ACADEMIA

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Corinthians supera “nova casa” do Atlético-MG, vence e atinge melhor 1º turno da história


No reencontro da torcida do Atlético-MG com o Mineirão, quem fez a festa foi um velho conhecido do Gigante da Pampulha. Hoje com outra camisa alvinegra, Jô, agora artilheiro isolado do Brasileirão, comandou a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Galo, nesta quarta-feira, e deu sequência à impressionante campanha do Timão. Rodriguinho fez um golaço na etapa final e fechou o placar.
As primeiras chances da partida foram do Atlético-MG, com Cazares, que arriscou duas vezes. A primeira parou em Cássio, e a segunda na rede, mas do lado de fora. No primeiro grande perigo do Corinthians, aos 31 minutos, Jô não perdoou. Após chute travado de Maycon, a bola sobrou limpa para o camisa 7, que guardou e não comemorou, como havia prometido.
Na etapa final, Micale colocou Robinho e Adilson no Galo, mas de nada adiantou. A equipe mineira se lançou ao ataque, mas, quando encontrou espaços, parou em boas defesas de Cássio. Cirúrgico, o Corinthians fechou a vitória, aos 36, com um golaço de Rodriguinho. Ele deixou Léo Silva no chão e deslocou Victor.
Com o simbólico título do primeiro turno assegurado, o Corinthians subiu agora para os 44 pontos, na liderança isolada do torneio nacional. Apontado no início do ano como um dos favoritos ao título, o Atlético-MG tem apenas 23, no meio da classificação.
Na última rodada do primeiro turno, o Atlético-MG vai enfrentar o Grêmio, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio. O Corinthians recebe o Sport no sábado, às 19h, em Itaquera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.