ACADEMIA

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Em Afogados da Ingazeira, o trabalho dos agentes de saúde ganha o reforço da tecnologia


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou nesta terça-feira (08), os primeiros 26 tablets, de um total de 90, aos agentes comunitários de saúde que atuam no município. A entrega do primeiro lote foi feita pelo prefeito José Patriota. Ele esteve acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, e pelo vereador Luiz Besourão.
A solenidade aconteceu no Centro de Tecnologia, onde a primeira turma está sendo capacitada para utilização da ferramenta. Todos os tablets vem com aplicativos do Ministério da Saúde instalados, permitindo aos profissionais o acesso ao SisReg, sistema que concentra todas as informações essenciais a respeito da população de Afogados. “Com os tablets, além de conseguir visualizar mais rápido endereços de usuários e casos específicos que necessitem de mais cuidado e atenção, os profissionais também poderão atualizar o sistema, inserindo novas e importantes informações para o aperfeiçoamento do nosso atendimento,” destacou o secretário de Saúde Artur Amorim.
“O uso da tecnologia, das novas ferramentas de comunicação, só tem a acrescentar aos serviços que ora prestamos. Esse é um passo significativo para que possamos atender melhor e com mais qualidade e eficiência a nossa população,” avaliou o prefeito José Patriota.
Durante todo o dia, os agentes comunitários de saúde passaram por capacitação para aprender a utilizar o equipamento e o aplicativo. Nesta quarta, mais 26 profissionais passarão pelo mesmo processo, também recebendo tablets. A previsão da Secretaria de Saúde é de que até o final de agosto, sejam entregues mais 32 tablets, universalizando o seu uso com todos os agentes de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.