ACADEMIA

sábado, 5 de agosto de 2017

Em Afogados da Ingazeira população ajuda a construir Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos


No 2º dia da VIII Conferência Municipal de Saúde, gestores, profissionais de saúde, representantes de entidades da sociedade civil e população em geral puderam contribuir com a avaliação dos últimos quatro anos e as propostas para o Plano Municipal de Saúde para o próximo quadriênio.
Os debates, palestras e grupos temáticos foram supervisionados pelo secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, e a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Anita Silva. Participaram representantes das comunidades rurais e dos bairros da zona urbana de Afogados da Ingazeira. 
Após as discussões em grupo a conferência finalizou com a plenária geral, onde foi debatida e votada cada proposta abordada nos grupos temáticos. A representante do Bairro Sobreira, Sueli Brasil, destacou a participação das lideranças comunitárias: “A conferência teve uma participação positiva de pessoas que são comprometidas com a saúde pública. E aqui nós podemos elaborar propostas para serem adotados pelo pode público municipal. As comunidades são corresponsáveis pelo resultado da conferência”.
“Finalizamos nossa VIII conferência com uma avaliação positiva e uma participação excelente da população em geral. Isso faz com que cada vez mais tenhamos a certeza de que estamos no caminho certo, e de que a saúde de Afogados da Ingazeira vem melhorando não só no papel, mas também na prática. Todos os indicadores mostram isso”, declarou o secretário de Saúde, Artur Amorim. A conferência também contou com a participação do promotor público, Lúcio Luiz de Almeida, representando o Ministério Público, e com representantes do Rotary Club.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.