ACADEMIA

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Em Calumbi, investimentos em educação já dão resultados


A Prefeitura de Calumbi, através da secretaria de Educação priorizou para este segundo semestre de 2017 ações de investimento na educação, através de ações de formação e estruturação da Rede de Ensino Fundamental da cidade. Em conversa com o blog, a prefeita Sandra Magalhães ratificou que as iniciativas pretendem oportunizar inovações na educação básica do município.

De acordo com a prefeita, as primeiras ações desenvolvidas foram formações pedagógicas sobre formação de leitores e interdisciplinaridade com todo o quadro de professores e a primeira etapa de entrega de fardamentos e materiais escolares para todos os estudantes. Cerca de 1250 já receberam o material e até o dia 28 de agosto todos receberão.

“O governo investe na educação como ação para motivar os profissionais da educação de Calumbi, dar a toda a comunidade escolar condições de trabalho dignas e oportunizar a construção de conhecimento para as nossas crianças. A proposta é que Calumbi melhore suas notas nas avaliações nacionais e estaduais e atinja índices e qualidade de grandes redes educacionais”, afirmou a gestora.

Para a secretária de Educação, Rosilene Braz (foto abaixo), as ações geram dignidade aos professores e estudantes calumbienses.

“O governo e a prefeita Sandra não têm medido esforços para garantir os incentivos para a educação de Calumbi. A formação pedagógica específica dá dignidade aos profissionais e os motiva a exercer com qualidade o magistério. Assim como o fardamento que ajuda a criar a identidade do aluno de Calumbi. Entregamos parte desse material na escola de grande porte e até o dia 28 de agosto entregaremos o restante”, explicou Rosilene Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.