ACADEMIA

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

HR de Afogados será gerenciado pelo Tricentenário, garante João Veiga


O médico João Veigas afirmou que o Hospital Regional Emília Câmara de Afogados da Ingazeira será gerido pelo Hospital Tricentenário (O.S). Durante entrevista na manhã desta quarta (23) na Rádio Pajeú, Veiga informou que houve uma readequação, já que o Ministério Público fez algumas exigências e as secretarias da Fazenda e da Saúde acataram essas exigências e que está tudo legalizado com a licitação. Ainda segundo Veiga, isso foi publicado no Diario Oficial, mas que já foi superado. “Na hora que chegou para a gente o que eles pediram e exigiram, nós adequamos isso, já entregamos, já foram aceitas todas as adequações que foram exigidas e que agora o processo volta ao normal. Nós ganhamos a licitação, houve uma decisão política administrativa do governador Paulo Câmara em colocar uma O.S para gerenciar o HR Emília Câmara, fizemos alguns reparos e nós vamos administrar o HR de Afogados da Ingazeira dentro das exigências em que os órgãos fiscalizatórios (TCE, MPPE, Governo do Estado) exigiram”, disse João.
Ele criticou a quantidade de cursos de medicina que foram abertos em todo o Brasil, sem nenhuma condição de formar bons médicos e que isso não vem ajudando na qualidade final, quando esses estudantes terminam o curso e não conseguem êxito na residência médica. Veiga voltou a criticar o programa “Mais Médicos” que trouxe os cubanos para o Brasil e disse que eles (os médicos) não são médicos, e sim, técnicos.
Quanto a falta de médicos nos finais de semana em Afogados da Ingazeira, João Veiga disse que fará uma reunião com todos os médicos concursados pelo estado, onde vai expor as propostas de trabalho da O.S e chama-los a participar desse projeto que é atender bem a população da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.