ACADEMIA

domingo, 20 de agosto de 2017

ONG pede ajuda para construir escola no Sertão de Pernambuco


Criada em 2012 com a missão de devolver dignidade a centenas de famílias afetadas pela seca no Estado, a ONG Ação Solidária no Sertão enfrenta agora seu maior desafio: viabilizar uma escola para crianças dos municípios de Inajá e Manari, a mais de 400 quilômetros da capital pernambucana. O projeto, elaborado por uma arquiteta voluntária, é um sonho antigo. Para tirá-lo do papel, a organização, que não recebe apoio do governo, precisa arrecadar R$ 150 mil.
“Estamos sonhando com isso há dois anos. Atualmente, as escolas funcionam em cabanas alugadas pela prefeitura. Não tem estrutura nenhuma”, conta Lau Gomes, vice-presidente da ONG. As aulas na unidade serão ministradas por professores da rede pública de Inajá, onde a unidade será construída. “Queremos ainda levar um diferencial: oferecer oficinas e atividades com voluntários nos fins de semana e feriados, para que as crianças se sintam estimuladas a frequentar a escola.”
O Ação Solidária no Sertão já perfurou dois poços, construiu cinco casas e levou atendimento médico de várias especialidades para o interior do Estado, atingindo mais de 300 famílias de Manari e região. Todo o trabalho é feito a partir de doações. Para financiar a construção da escola, um bazar solidário está sendo organizado. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, no Parque Dona Lindu. Hoje, voluntários se reúnem no local, das 9h às 12h, para receber doações de roupas, sapatos e acessórios em bom estado.
AJUDA
Os donativos podem ser entregues em outros dois endereços: Rua Francisco de Paula Machado, 44, e Rua Ocidental, 138 (nos finais de semana), ambos no Cordeiro, Zona Oeste da capital. Também é possível ajudar com depósito em dinheiro na conta-corrente da instituição (Caixa Econômica Federal, agência 3018, operação 003, conta 01642-0, CNPJ 21.274.788/0001-02, em nome de Ação Solidária no Sertão). Informações: 99685-9692.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.