ACADEMIA

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Polícia Federal deflagra operação de combate fraude ao Minha Casa, Minha Vida, em Timbaúba


A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã dessa quinta-feira, a Operação Insulas que visa combater fraude no Programa Minha Casa Melhor, um Programa Social vinculado ao Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida. Foram cumpridos ao todo 22 Mandados de Busca e Apreensão, todos no município de Timbaúba, na Mata Norte. Cerca de 90 policiais federais participam da ação.
Por meio do Programa Minha Casa Melhor a Caixa Econômica Federal (CEF) fornecia um cartão especial com crédito no valor de R$ 5 mil para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida adquirirem geladeira, fogão, TV digital, máquina de lavar roupa, sofá e guarda roupa, em condições de prazos e taxas de juros melhores.
Durante as investigações foram constatadas compras em lojas conveniadas, de produtos não permitidos para aquisição no referido Programa Social, com a emissão de notas fiscais contendo produtos permitidos, sempre no valor total previsto de R$ 5 mil, consistindo a fraude em declarar produtos diversos dos realmente adquiridos e superfaturar o valor dos produtos no valor total permitido, causando prejuízos à Caixa Econômica Federal, tendo sido ainda constatada a inadimplência dos beneficiários investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.