ACADEMIA

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura de Afogados da Ingazeira apoia jovem talento do atletismo


A medalhista olímpica afogadense Yane Marques rompeu fronteiras e levou o nome da sua terra para os quatro cantos do mundo. A jovem Maiara Pereira, natural da comunidade da Gangorra, compete desde os nove anos as provas de corrida no atletismo.
Orientada pelo técnico Maurílio Silva, Maiara tem um 2017 recheado de medalhas: foi campeã infantil dos jogos escolares de Pernambuco nas provas de 400 e 800 metros rasos, e campeã de clubes, na categoria sub-18, também nas provas de 400 e 800 metros, suas especialidades.
As vitórias classificaram a jovem atleta afogadense a participar, ainda este ano, de importantes competições, como o Norte-Nordeste de Atletismo, que será disputado em Natal, no mês de Dezembro; e o Campeonato Brasileiro da modalidade, que ocorrerá em Brasília, em Novembro.
Na tarde desta terça-feira (1º), Maiara e o seu treinador fizeram uma visita de cortesia ao prefeito José Patriota, para agradecer todo o apoio que a gestão municipal vem dando para que mais esse talento afogadense possa se destacar no cenário esportivo nacional. “O Sertão é repleto de talentos. O que falta, muitas vezes, é oportunidade. E nós, naquilo que nos cabe como gestor, estamos apostando em Maiara e torcendo para que ela possa também, assim como fez Yane Marques, projetar o nome de Afogados da Ingazeira para todo o Brasil e para o Mundo,” destacou o prefeito.
O apoio é viabilizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município. O secretário Edgar Santos destaca que a Prefeitura entra com ajuda de custo e apoio em transporte para que Maiara possa representar Afogados em todas as competições possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.