ACADEMIA

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Reitora do IFPE se reúne com prefeitos de Águas Belas e Ribeirão


A reitora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPR), Anália Ribeiro, se reuniu com os prefeitos das cidades de Águas Belas, Luiz Aroldo Rezende e de Ribeirão, Marcello Maranhão, no Campus Pesqueira, com objetivo de aproximar ainda mais o Instituto do poder municipal para promover o desenvolvimento de ações de cidadania.
Em um primeiro momento a reunião se pautou em discutir uma proposta de assessoria às prefeituras para que se qualifiquem e possam implantar usinas fotovoltaicas, diversificando a matriz energética dos municípios. Na ocasião, o professor Manoel Henrique explicou como funcionam os sistemas fotovoltaicos e seus processos na economia de energia.
“A ideia é prover o conhecimento dos nossos docentes dos cursos de Engenharia Elétrica dos campi Pesqueira e Garanhuns para prestarem assessoria às prefeituras na instalação dessas fontes alternativas de energia limpa”, destacou a reitora.
De acordo com Anália, é importante que o Instituto seja reconhecido como uma instituição de tecnologia. “É necessário fazer a sociedade olhar e enxergar o IFPE como uma instituição tecnológica, porque nós somos o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia”, pontuou.
O encontro também contou com a participação do diretor-geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá, além do Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesq), Mário Monteiro, e do diretor de Extensão, Victor Wanderley, que puderam expor as ações e programas de suas áreas.
Na reunião também foram prospectadas parcerias para a realização de ações de extensão nos municípios, a exemplo do projeto Caravana de Extensão e do Pronatec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.