ACADEMIA

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sesc Arcoverde realiza atividades voltadas para a saúde das gestantes


Ser mãe é o sonho de quase todas as mulheres. Segundo as mamães, poder gerar uma vida e se preparar durante nove meses para a chegada de um filho é uma experiência única. Porém, para as de primeira viagem, o período de gravidez gera inúmeras expectativas que, em muitos casos, provoca dúvidas e preocupações. Para auxiliar essas mulheres e os pais também, o Sesc Arcoverde realiza, duas vezes ao mês, uma atividade que leva às mamães e papais uma série de orientações para que a espera pelo filho seja tranquila.

A ação, gratuita, é desenvolvida pelo Grupo Roda de Gestantes Arco da Vida e tem o objetivo de dar apoio às gestantes de forma a desenvolver um trabalho humanizado com evidências científicas, para minimizar o impacto que as mesmas têm quando vão dar à luz. As atividades são espaços de acolhimento, de vivências e de diálogos abertos às pessoas que acreditam que achegada de um filho é um momento transformador e buscam vivê-lo de maneira ativa e consciente.

“O encontro reúne gestantes, casais grávidos, mães e bebês, casais que pretendem engravidar e profissionais em um espaço de informação e saúde, de maneira descontraída e dinâmica”, explica Talita Ferreira de Melo, assistente social do Sesc Arcoverde. Cada sessão dura duas horas e busca trabalhar temas sobre a gestação, o parto, o pós-parto e os cuidados com o bebê, através de dinâmicas de grupo e construção do conhecimento utilizando a auto-hipnose, a aromaterapia e a musicoterapia, como instrumentos de intervenção para sensibilizar e estimular o parto normal.

Entre os temas abordados durante as rodas de gestantes estão a sexualidade na gravidez, os direitos das gestantes; os tipos de Parto, os mitos e verdades em relação à Cesárea,a importância da contação de história na gravidez, os medos e expectativas, a fisiologia do parto,a preparação do corpo para o parto e a amamentação. Neste mês de agosto, a próxima Roda de Gestantes será realizada na próxima quarta-feira (30/08), às 19h, no Sesc Arcoverde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.