ACADEMIA

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Solidão vivenciou a 13ª Festa dos Bacamarteiros e assunção a Nossa Senhora de Lourdes


Foi realizada na manhã desta terça-feira (15/08/17), na cidade de Solidão, localizada no interior do estado de Pernambuco, a 13ª Festa dos Bacamarteiros, dia que foi dedicado também a assunção de Nossa Senhora.

A programação se iniciou por volta das 06h da manhã, com um café da manhã oferecido aos bacamarteiros presentes, equipe de governo e a população em geral, logo depois, saíram em caminhada pelas principais ruas de Solidão, e encerrando na gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde foi celebrada a santa missa pelo Padre Genildo Herculano.

Ao dar as boas vindas aos bacamarteiros, e a população que foi prestigiar o evento, o prefeito Djalma Alves aproveitou a oportunidade, e esclareceu sobre se podiam ou não podiam fazer o uso do bacamarte durante as festividades, o gestor disse que não assinou nenhum papel dizendo se tava liberado ou não, disse apenas que todos os bacamarteiros que estavam legalizados, cadastrados podiam sim fazer o uso do bacamarte.

 No final foi oferecido um almoço a todos, e teve muita música com o Grupo Unidos do Forró. A festa foi uma realização da Prefeitura Municipal de Solidão, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Casa das Juventudes, que tem a frente o secretário de culttura, Antõnio Correia, e adjunta Jeania Maria.

Estiveram participando bacamarteiros de Custódia, Carnaíba, Afogados, Tabira e outras cidades de Pernambuco, Já do estado da Paraíba, Tavares e outros municípios também participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.