ACADEMIA

sábado, 5 de agosto de 2017

TRE faz cadastramento biométrico em Tuparetama com atendimento agendado pela internet


O Tribunal Regional Eleitora de Pernambuco (TRE-PE) está fazendo o cadastramento biométrico dos eleitores de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, com atendimento agendados pelo site do Tribunal. Exclusivamente as segundas-feiras o atendimento será feito por distribuição de 50 fichas, apenas para eleitores da zona rural. O cadastramento acontece das 8hs às 14hs no Teatro Municipal Manoel Filó, na Rua Monsenhor Rabelo nº 9, Centro.
“Caso o eleitor da zona rural queira fazer o agendamento pela internet, ele terá que realizar o cadastramento de terça à sexta-feira”, disse o auxiliar do TRE, Ronaldo Menezes. Para fazer o cadastramento o eleitor deve levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência, que comprove residência no município há mais de 3 meses.
Deixar de realizar o cadastramento biométrico resulta em vários prejuízos. O eleitor vai ter o título eleitoral cancelado, restrições no CPF, perda dos benefícios de programas sociais, como o Bolsa Família, a impossibilidade de fazer matrículas em instituições de ensino, de obter passaporte e de assumir cargos públicos.
A Prefeitura de Tuparetama está colaborando com o cadastramento biométrico e pra isso disponibilizou três servidores para auxiliar os trabalhos no cartório eleitoral, mediante acordo entre o presidente do TRE-PE, Desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, e o prefeito Sávio Torres. As informações são de Fábio Rocha, da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.