ACADEMIA

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Serra Talhada promove Audiência Pública Governo Participativo para elaboração do PPA


Vai ser realizada no próximo dia 29 de setembro, em Serra Talhada, às 08h, na Escola Municipal Manoel Pereira Neto (Neto Pereirinha), no Alto Bom Jesus, a Audiência Pública Governo Participativo para apresentação e discussão de propostas e diretrizes para a construção do PPA - Plano Plurianual referente ao quadriênio 2018/2021.

Com o tema “Construindo juntos a cidade que a gente quer”, a audiência será aberta a todas as representações da sociedade civil, garantindo a participação cidadã na elaboração do Plano, documento que norteará o governo municipal pelos próximos quatro anos. Após a realização da audiência e elaboração das propostas, o Projeto de Lei do PPA será enviado para a Câmara Municipal de Vereadores.

“Essa audiência pública será um momento democrático e participativo, onde a sociedade vai poder contribuir na construção do PPA e debater com o governo municipal quais as prioridades para os próximos quatro anos nas áreas da gestão pública, garantindo que as ações desenvolvidas contemplem os interesses e necessidades de todo povo serra-talhadense, pois, quanto maior a participação popular no processo, maiores serão os benefícios para o município”, explica o prefeito Luciano Duque, que convida toda população para participar da audiência pública.

O secretário de Planejamento e Gestão, Josembergues Melo, destaca a importância do Governo Participativo. “Essa é mais uma ferramenta da Prefeitura de Serra Talhada de colocar em prática a transparência pública e o diálogo popular. Nessa audiência pública o povo terá a oportunidade de exercer a cidadania participativa, sendo o protagonista da cidade que ele quer ver acontecer. Por meio da gestão democrática do orçamento a população caminha junto com o Governo na escolha das políticas públicas mais prioritárias e necessárias. E para ampliar ainda mais a participação da sociedade na formulação do PPA, estaremos disponibilizando uma plataforma eletrônica para que mais pessoas participem junto com o governo na construção do plano plurianual e do orçamento” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.