ACADEMIA

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Defesa Civil declara situação de emergência em Salgueiro e outros municípios pernambucanos por causa de seca


Por causa da falta de chuvas que atinge a região há anos, a Defesa Civil reconheceu a situação de emergência de Salgueiro e de outros 54 municípios pernambucanos. Com esse reconhecimento, as prefeituras podem solicitar apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, para ações emergenciais de socorro e assistência aos cidadãos.
A lista com os nomes dos municípios em situação de emergência foi publicada no Diário Oficial da União nessa quarta-feira (25). Além de Salgueiro, aqui na região também estão em situação de emergência os municípios de Serrita, Cedro, Parnamirim, Mirandiba, Terra Nova, Verdejante e São José do Belmonte.
Durante seis meses os municípios poderão ter acesso facilitado a programas de fornecimento de água tratada, como a Operação Carro Pipa do Exército, entre outros benefícios. Os agricultores podem renegociar dívidas com os bancos e recebem apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.