ACADEMIA

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Passageiros são "convidados" a sair de voo para evitar sobrepeso de aeronave


Passageiros do voo JJ9007 da companhia Latam, com saída de São José do Rio Preto, em São Paulo, para Porto Seguro, na Bahia, passaram por problemas para decolar no último sábado (11). Antes da decolagem, 19 pessoas, que já estavam nas poltronas há cerca de 40 minutos, foram “convidadas” a se retirar do voo para evitar excesso de peso na aeronave. O voo estava atrasado por mudança de ventos na região, adiando a saída que estava marcada para a sexta (10).
A aeronave, que havia sido fretada por uma agência de turismo, decolou duas horas e meia depois do previsto. Segundo a Latam, o cálculo do peso das aeronaves é feito por um setor da companhia responsável pelo despacho dos voos.
A conta inclui o modelo da aeronave, a quantidade de passageiros e de bagagens, a estrutura do aeroporto e as condições meteorológicas da região. O cálculo inicial precisou ser refeito após a mudança de ventos na sexta.
A Latam informou ainda que todos os passageiros que deixaram o voo receberam assistência de hospedagem e realocação em outros voos para Porto Seguro. Os passageiros informaram que registrarão boletim de ocorrência do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.