ACADEMIA

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

No Recife, Afogados comemora destaque de projetos educacionais


Três projetos da Prefeitura de Afogados da Ingazeira foram destaque nesta quarta feira (13) durante o l Seminário Estadual de práticas pedagógicas exitosas, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, no Recife. O encontro foi a culminância de todas as formações que tiveram no programa durante todo ano. Na ocasião, os vencedores receberam placas com homenagem por obter êxito em suas atividades.
O projeto capacitou mais de dois mil professores e tem o objetivo de fazer com que os municípios avancem da mesma forma que o estado consegue crescer no índice de desenvolvimento da educação no país. Para participar do programa, os professores receberam capacitação durante todo ano para desenvolver em sala de aula atividades que tornem o ambiente escolar um lugar mais atraente, divertido e interessante. No entanto, 44 projetos que se destacaram entre os 15 municípios inicialmente contemplados pelo programa foram expostos no seminário.
Foram premiadas também experiências nas categorias “educação infantil” e “anos iniciais”. Afogados foi premiado com as seguintes práticas: “A ludicidade na aquisição da leitura e escrita” (Escola Domingos Teotônio); “Sequencia didática: a joaninha que perdeu as pintinhas” (Centro de Educação Infantil Maria Genedi) e “Mãos que semeiam, atitudes que florescem” (projeto de hortas cultivadas pelos alunos da Escola em tempo integral Padre Carlos Cottart).
Ao lado dos professores e coordenadores pedagógicos responsáveis pelas práticas, a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais, participou da premiação. “É muito gratificante vermos o reconhecimento de todo o trabalho e esforço da nossa equipe. Esse é um momento onde avaliamos nossas ações e concluímos que estamos no caminho certo para garantir um ensino de qualidade às nossas crianças,” destacou Veratânia. As placas de reconhecimento e homenagem foram entregues pelo Secretário Estadual de Educação, Fred Amâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.