ACADEMIA

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

PREFEITURA DE AFOGADOS FIRMA PARCERIA COM UFRPE PARA MELHORAR ARBORIZAÇÃO URBANA


Uma cidade melhor arborizada promove mais qualidade para os seus cidadãos. Sombra, diminuição da temperatura, beleza e melhor qualidade do ar. Pensando nisso, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira celebrou uma parceria com o Centro de Recuperação de Áreas Degradadas da UFRPE, em Serra Talhada.
O primeiro passo dessa parceria foi a realização de um curso técnico de podação de árvores em áreas urbanas, ministrado pelos Professores Wellington Lundgren e Luzia Ferreira. O curso contou com a parte teórica, ocorrida no Centro Tecnológico, e a aula prática, promovida na Praça Alfredo de Arruda Câmara.
“Uma poda mal realizada pode significar, a médio e longo prazo, na morte de uma árvore. A podação deve ser feita exclusivamente em casos de extrema necessidade, quando a árvore está provocando avarias em um imóvel ou danos à rede elétrica,” destacou o Professor Wellington.  
Participaram do curso a equipe de servidores municipais encarregada pelo serviço em Afogados. Profissionais da CELPE e do Corpo de Bombeiros também participaram. “Estamos trabalhando para ampliar a área arborizada de Afogados, com mais qualidade e priorizando as nossas espécies nativas. Em breve teremos boas novidades a esse respeito para a nossa população,” destacou o Prefeito José Patriota, que participou das atividades.

Zulene Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.