ACADEMIA

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Agente de Combate a Endemias inicia ações contra mosquitos da dengue em Triunfo


O Agente de Combate a Endemias, iniciou nesta semana ações contra mosquitos (culex/muriçocas e Aedes aegypti) em Triunfo, no Sertão de Pernambuco. A aplicação de inseticida, conhecido como "fumacê", é uma tentativa de conter o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue nos bairros.  O produto é aplicado por um veículo que percorre as ruas soltando uma fumaça para matar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. 
Durante a nebulização, os moradores devem abrir as portas e janelas, tampar panelas sobre o fogão, proteger seus animais, cobrir aquários, gaiolas, bebedouros e recipientes com alimentos dos animais de estimação, para evitar o contato com o veneno.
O carro fumacê percorre na segunda-feira o centro da cidade, Bairro Alto da Boa Vista e Guanabara. Na quarta-feira no Bairro da Saudade, Liberdade e Santo Antônio. Sexta-feira no Bairro São Vicente e Bairro do Rosário (encruzilhada). 
O veneno pode provocar reação, como incômodo no nariz e nos olhos, por isso é muito importante que os moradores sigam as orientações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.