ACADEMIA

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Operação que apura fraude em concursos cumpre mandados na PB, PE e Distrito Federal


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (15), a Operação Sem Barreiras, desdobramento da Operação Gabarito, que investiga, desde o ano passado, fraudes em concursos públicos. Mandados judiciais expedidos no Piauí foram cumpridos em ações no próprio estado, além da Paraíba (em João Pessoa), Pernambuco (Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Petrolina) e Distrito Federal.
A operação foi comandada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) do Piauí e contou com apoio de polícias dos outros estados envolvidos na atividade. Na Paraíba, o responsável pela equipe foi o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital.
De acordo com ele, investigações que apuraram fraudes no concurso público para agente penitenciário no Piauí chegaram a membros investigados na Operação Gabarito. Um deles é Flávio Borges, um dos líderes do esquema. O outro, Luiz Paulo Silva dos Santos, apontado como responsável por fotografar os cadernos de prova dentro das salas de aplicação e enviar as imagens em tempo real para a organização. Os investigados, que estavam presos desde maio por conta da Operação Gabarito, agora ficam também a disposição da Justiça do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.