ACADEMIA

terça-feira, 20 de março de 2018

A arbitragem ajuda o Náutico, mas o Afogados FC fez um bonito papel


Por Franklin Portugal*
Semana passada escrevi aqui sobre o dia histórico pelo qual passaria o Afogados FC. Pois bem, o dia 18 de março de 2018, ficou registrado para o heroico Afogados FC que esteve às portas da semifinal do campeonato pernambucano. O adversário? Somente o melhor time da primeira fase, e o Náutico esteve jogando em casa, na Arena Pernambuco.
Mas o que chama a atenção desse confronto a meu ver são duas situações: a primeira foi à humildade da equipe do Afogados da Ingazeira em reconhecer de certa forma a superioridade técnica do Timbu. Adotou por isso postura defensiva e tentar o gol por escassos contra ataques. A segunda situação reflete tristeza e indignação porque mostra como o Náutico chegou à vitória magra por 1 x 0: um pênalti arranjado pela arbitragem, pois a proposta de se defender do Afogados tava funcionando.
Não fosse o pênalti marcado erradamente aos 18 do segundo tempo, o 0 x 0 seguiria até o fim. Arlan e Wallace Pernambucano puxavam a camisa um do outro na área, mas Gilberto Castro Jr. preferiu marcar a penalidade que resultou no único gol.
Será pedir demais que a arbitragem funcione nos próximos jogos sem que forçadamente sejam beneficiados somente as “ditas” grandes equipes da capital?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.