ACADEMIA

domingo, 18 de março de 2018

Governo fará novo concurso para Polícia Militar de Pernambuco


O Governo do Estado deve cumprir promessa de concurso anual com 500 vagas para a Polícia Militar de Pernambuco. O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) já foi definido pela Secretaria de Defesa Social (SDS) como a banca responsável pelo processo de seleção dos candidatos. A escolha foi realizada por meio de dispensa de licitação.

O cronograma do concurso deve sair nas próximas semanas. A nova seleção foi definida pelo Governo do Estado para diminuir o déficit histórico de policiais militares e também para tentar frear o avanço da violência.

Nos últimos dois anos, conforme SDS, 1.948 policiais militares se aposentaram. Atualmente, 14.994 PMs estão em atividade fim. Em dois meses, 867 homicídios, 363 estupros e 16 mil roubos em Pernambuco Reforço Em setembro do ano passado, 1,4 mil novos PMs, aprovados no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, chegaram às ruas. No próximo mês de abril, a segunda turma – com mais 1,3 mil soldados – também vão reforçar a corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.