ACADEMIA

segunda-feira, 19 de março de 2018

Lançamento da exposição fotográfica e mostra audiovisual do projeto O Sertão Vai Virar Mar vai ocorrer esta semana


Vai acontecer na próxima quinta-feira, 22, no Espaço SinsPire Cultural, no Recife, o lançamento da exposição fotográfica e mostra audiovisual do projeto “O Sertão Vai Virar Mar”. O objetivo do projeto é divulgar o Estado de Pernambuco, do Sertão ao Litoral, expondo personagens, diversidade étnica, cultural, religiosa, de cidadania e socioambiental.
A iniciativa conta com estreita interação entre as diversas manifestações culturais de Pernambuco, focando especialmente no curso das águas do Rio São Francisco. As imagens e vídeos foram captados num percurso com mais de 10 mil km.
A premiada fotógrafa Patrícia Patriota, criadora e curadora do projeto, afirma que realizou um sonho de infância de divulgar sua história e raízes. “O meu principal objetivo foi o de trazer mais do que imagens, e sim registros do legado dessa rica terra e a sua brava gente. Todo o trabalho tem como diferencial o uso de um aparelho celular”, destaca.
O projeto tem participação da sustentabilista Patrícia Xavier, responsável pelas questões ambientais e o “making of”; Paola Veiga; Rodrigo Peres e o cantor e compositor Kinho Callou, que assina a música tema da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.