ACADEMIA

terça-feira, 20 de março de 2018

Oficina gratuita para artesãos com incentivo do Funcultura chega a Sertânia


Teve início nessa segunda-feira, 19, no município de Sertânia, o projeto “Artesanato Hoje: Oficina Prática para Iniciantes na Arte da Criação” com incentivo do Funcultura, com objetivo de atender 25 artesãos da região. A oficina oferece formação gratuita em técnicas de Craquelê, Marmorização e Decoupage, em madeira MDF e vidro. As aulas seguem até sexta-feira, 23, na Escola Municipal Isaura Xavier dos Santos, no Centro.
O projeto oferece 30 horas/aulas aos participantes, resultando em uma exposição dos produtos desenvolvidos durante as oficinas. Também estão sendo contemplados os municípios de Limoeiro, Jaboatão dos Guararapes e Palmares. Ao término, os 40 melhores produtos produzidos serão selecionados, sendo 10 de cada macrorregião, para serem expostos durante a Feira de Negócios do Artesanato de Camaragibe (Fenearc).
Após a conclusão das aulas, todos os artesãos recebem certificados, comprovando a participação nas oficinas. Segundo a coordenação, o principal objetivo é estimular os participantes a aprenderem novas linguagens, gerando o aprendizado de formas próprias para a criação de produtos originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.