ACADEMIA

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Afogados da Ingazeira é sede em Pernambuco do Seminário Regional do Projeto “Programa Nacional de Educação e Inovação Social”



O Departamento de Educação para a Cidadania e Inovação Social da Secretaria Nacional de Articulação Social, da Presidência da República, promovendo um Seminário nesta sexta-feira (20), nas dependências do Instituto Federal de Pernambuco – IFPE/Campus Afogados da Ingazeira, às 9h.
O Projeto Estratégias Práticas de Inovação Social tem como vetor de indução e aperfeiçoamento das políticas públicas para o cumprimento da Agenda 2030. O Projeto está em curso e estrutura-se em oito etapas, que foram discutidas com a participação de 13 ministérios e analisados 38 programas. Dessa forma foram escolhidos municípios com faixas de renda, Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e Produto Interno Bruto diferentes, bem como localidades com alta/baixa participação da população em programas de transferências de renda. Os territórios selecionados foram:  Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e o Entorno do Distrito Federal (municípios de Goiás e Minas Gerais).
Nesses estados, 42 municípios foram visitados e mobilizados 671 atores, entre prefeitos, gestores municipais e representantes de conselhos municipais. Em Pernambuco, a cidade sede será Afogados da Ingazeira tendo os municípios de Brejinho, Iguaracy, Tabira, Triunfo e Serra Talhada como participantes. Esses municípios totalizam 12 gestores e 16 representantes da classe civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.