ACADEMIA

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Ministério da Integração Nacional está rescindindo contrato com o Consórcio EMSA/Siton


Alegando que não tem condições financeiras para concluir o Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, o Consórcio EMSA/Siton desistiu dos serviços. Vários trabalhadores foram mandados para casa e a obra é mantida somente em alguns trechos. Segundo o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-PE), o Ministério da Integração Nacional e a EMSA estão dialogando para rescindir o contrato amigavelmente. O processo de rescisão foi iniciado segunda-feira, 16. O novo ministro da Integração, Pádua Andrade, afirmou esta semana que isso vai atrasar o cronograma da obra.
A EMSA é acusada de não cumprir o cronograma previsto – pedindo mais um ano para concluir -, atrasar os salários dos operários por três meses e de ter contraído uma dívida de mais de R$ 10 milhões com os fornecedores. O Consórcio EMSA/Siton assumiu os serviços em julho de 2017, mesmo ficando em terceiro lugar no processo de licitação. A primeira colocada, Passarelli Ltda., e a segunda, Marquise S.A, foram desclassificadas. O Ministério da Integração Nacional estuda a possibilidade de colocar a quarta colocada, Ferreira Guedes, para concluir os trabalhos.
Atualmente o Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que levará água do Velho Chico para o Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, está 95% dos serviços concluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.