ACADEMIA

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Petrolina fica entre as 15 cidades com melhor índice de saneamento básico no Brasil


Ranking divulgado esta semana pelo Instituto Trata Brasil coloca Petrolina como uma das 15 cidades com melhor índice de saneamento básico no Brasil. Para realizar o estudo, a instituição avaliou indicadores de cobertura de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto nos 100 maiores centros urbanos do país. Em relação ao levantamento de 2017, Petrolina subiu 20 posições no ranking.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, comemorou a posição que a cidade alcançou. “Temos um dos maiores programas de saneamento do Brasil e os resultados começam a aparecer, fruto da determinação do governador Paulo Câmara em continuar avançando fortemente nessa área tão importante para a saúde pública e preservação do meio ambiente”, disse, atribuindo essa melhora a investimentos feitos pelo Governo do Estado através da Compesa.
O Instituto Trata Brasil fez o estudo com base nos dados mais recentes do Sistema Nacional de Informações Sobre o Saneamento (SNIS), relativos ao ano de 2016. Segundo a Compesa, nesse período Petrolina recebeu 3.600 novas ligações de esgoto, o que corresponde a um acréscimo de 6,54% em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.