ACADEMIA

domingo, 20 de maio de 2018

Marília fala em ‘momento político peculiar’ e diz que PT ‘tem tempo’


Pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PT, embora o partido trabalhe em uma aliança com o PSB, a vereadora do Recife Marília Arraes criticou os socialistas em entrevista ao cientista político Antonio Lavareda exibida na noite deste sábado (19) no programa 20 Minutos, da TV Jornal. Para ela, o partido pode esperar até junho para definir situação no Estado.
“Devido ao momento político peculiar que estamos vivendo, acredito que a gente tem tempo para discutir isso daqui para junho. Antes do São João estaremos com a nossa situação definida”, disse.
Mesmo negando o apoio local, ela defende diálogos nacionais com o PSB, mas acusa o partido de não estar disposto a fazer uma aliança para a disputa presidencial. “Eu acredito que essa discussão sobre uma aliança em Pernambuco vai muito mais do medo que o PSB tem de perder a eleição para o PT do que por um grande acordo nacional, que eles não estão dispostos a fazer. Paulo Câmara não é forte o suficiente, pelo contrário, é muito fraco politicamente para conduzir o PSB para uma aliança tão importante quanto essa”, disse.
Sobre a aliança estadual, que inviabilizaria a sua candidatura, afirmou: “isso pode ser conversado, mas tenho dito que nós não temos mais o direito de fazer alianças simplesmente conversando, apertando a mão e tirando uma foto bonita depois de se combater durante anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.