ACADEMIA

terça-feira, 22 de maio de 2018

Semana do Brincar por uma infância sadia e digna da LBV promove inúmeras brincadeiras


Brincar é a melhor maneira de estimular as crianças a interagir com o mundo exterior. Por meio das atividades lúdicas, elas aprendem a se comunicar, a trabalhar em grupo, a desenvolver os movimentos motores, além de melhorar o raciocínio e outros aspectos cognitivos.  Sabendo da importância desse tema, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove inúmeras brincadeiras que ajudam no bem-estar, na boa convivência, na aproximação dos vínculos afetivos e no fortalecimento de valores da cultura de Paz.
Para valorizar e assegurar ainda mais esse direito, a LBV participa anualmente da “Semana Mundial do Brincar”, uma iniciativa promovida pela Aliança pela Infância em parceria com dezenas de outras organizações sociais em vários países, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do Brincar.
No Recife, o dia 25 de maio (sexta-feira), no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, será um dia especial com uma série de atividades, entre elas jogos, gincanas, brincadeiras, atividades esportivas voltadas aos atendidos e a seus familiares, mostrando a importância do brincar para a construção de uma infância digna e sadia.
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na área Central do Recife, à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro Coelhos – próximo ao Cais José Mariano.
Siga e curta as ações de prestação de contas diária da Instituição nas redes sociais: LBV Brasil no Facebook, YouTube e Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.