ACADEMIA

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Durante encerramento da Festa de Santo Antônio, em Carnaíba, dom Egidio pede que todos combatam as fake news


Foi encerrada nesta quarta, 13 de junho, a Festa de Santo Antônio na cidade de Carnaíba. As festividades tiveram início no dia 01 de junho, com celebrações que tiveram as presenças de diversos padres da diocese de Afogados da Ingazeira e de outras dioceses.
Como vem acontecendo há alguns anos, a missa vem sendo realizada em frente à Matriz, onde um palco é armado e os bancos da igreja são colocados para fora para acomodar as pessoas. Primeiro aconteceu a procissão pelo centro da cidade e, logo em seguida, a Concelebração Eucarística de encerramento das festividades presidida pelo bispo diocesano, dom Egidio Bisol.
Dom Egidio durante a homilia, falou sobre as fake news (notícias falsas) que virou febre nas redes sociais e que as pessoas precisam ter cuidado na hora de compartilhá-las. "Nós vivemos mergulhados num clima de gente que se preocupa em espalhar notícias falsas. Tem gente que não dorme de noite pensando 'amanhã o que é que vou jogar pra o mundo pra prejudicar alguém?'. Eu acho que o grande serviço que podemos fazer para a comunidade é não passar adiante notícias falsas", concluiu dom Egidio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.