ACADEMIA

sábado, 21 de julho de 2018

Educação: IFPE-Afogados Lidera ranking do Enem


O Campus Afogados da Ingazeira, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), foi destaque no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Das escolas públicas da Região do Pajeú, que engloba os municípios de Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Triunfo, Carnaíba, Itapetim, Tabira, Quixaba, Tuparetama, Santa Terezinha, Brejinho, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Ingazeira, o IFPE-Afogados da Ingazeira ficou em primeiro lugar no resultado global por escola do Enem 2017.
Já englobando as escolas públicas e privadas da Região do Pajeú, o campus Afogados da Ingazeira ocupa a terceira posição na lista, ficando atrás apenas do Colégio de Aplicação da Fac Form Professores e do Colégio da Imaculada Conceição, ambos de Serra Talhada, e que ocuparam a primeira e segunda posição, respectivamente. Quanto à Rede Federal de Educação Profissional em Pernambuco, que inclui os campi do IFPE e do IFPE-Sertão PE, o campus Afogados da Ingazeira está em quarto lugar. o IFPE-Recife, o IFPE-Garanhuns e o IFPE Sertão-Petrolina ocuparam as primeiras posições, respectivamente.
De acordo com Willams Costa, Diretor de Ensino do campus Afogados da Ingazeira, esse resultado no Enem 2017 é uma grande conquista para o IFPE-Afogados, considerando que foi a primeira vez que os alunos do campus participaram da edição desse exame, e já conseguiram nessa oportunidade de estreia obter um resultado tão satisfatório.
“Isso mostra que uma instituição de formação integral, além da pesquisa, extensão e monitoria e de um todo um conjunto de habilidades que o estudante adquire ao longo dos quatro anos, consegue ter bons desempenhos no Enem. Nós preparamos os alunos para a vida, para uma formação cidadã. Isso é reflexo de um comprometimento do corpo administrativo e docente, da maturidade e determinação dos estudantes e também de muita dedicação e trabalho dos nossos professores que fazem jus ao propósito formador da instituição”, ressalta Willams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.