ACADEMIA

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Fundação Terra desenvolve colônia de férias para crianças e adolescentes em Arcoverde


Com contação de histórias, gincanas, brincadeiras populares, sessões de filmes e várias outras atividades recreativas, a Fundação Terra está desenvolvendo uma colônia de férias para crianças e adolescentes em Arcoverde. O objetivo é promover a inclusão social de crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 17 anos, através do fortalecimento da cultura popular local e regional.
As atividades começam de manhã, às 9h, e se prolongam até por volta das 15h30. Meninos e meninas da comunidade da antiga Rua do Lixo, no bairro São Cristóvão, participam de várias ações multidisciplinares ao longo do dia, para estimular a visão social, educacional e cultural.
O projeto conta com 12 profissionais, sendo dois monitores, cinco arte-educadores, quatro educadores sociais e um assistente social. “A nossa colônia tem a proposta de afastar as crianças e os adolescentes das ruas e do trabalho infantil por meio de ações culturais, educativas e de lazer”, destaca a coordenadora do setor Social, Luciana Karla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.