ACADEMIA

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Serra: Secretaria de Meio Ambiente e Sebrae promovem curso de artesanato para catadores de resíduos sólidos


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Serra Talhada, em parceria com o Sebrae, realizou o Curso Práticas de Produtividade para o Artesanato,voltado para os catadores de resíduos sólidos do município. O curso aconteceu no último dia 10 de setembro, na unidade do Sebrae.
O curso teve como objetivo promover a capacitação dos catadores fomentando práticas de produtividade na área de artesanato. “Esta foi a primeira etapa de uma ação que visa a criação de produtos com caráter sustentáveis, visando diminuir o impacto causado pelo descarte incorreto de resíduos sólidos e oportunizando ao público alvo uma nova possibilidade na geração de fonte de renda”, explicou o secretário Ronaldo Melo Filho.
A consultora do Sebrae e facilitadora do curso, Andréa Teixeira, falou sobre a metodologia da capacitação. “Nesta etapa nós trabalhamos o reestabelecimento e o resgate do fluxo criativo dos participantes, com o objetivo de estimular o reconhecimento como indivíduos criativos e com possibilidades, além de aumentar a autoestima, promovendo também a integração entre os participantes numa condição de cooperação e estímulo mútuo, um ambiente propício à compreensão sobre o que é a arte e a própria condição de fazer”, disse.
Na segunda etapa do curso será iniciada a produção de artesanato criativo sob uma perspectiva sustentável, utilizando as matérias-primas existentes e disponíveis no município como pneus, papelões e garrafas pet. “Esperamos influenciar de forma positiva no crescimento socioeconômico e pessoal dos participantes, através de uma perspectiva de conscientização ambiental e autoconhecimento do grupo, enquanto indivíduos”, reiterou Ronaldo Melo Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.