ACADEMIA

terça-feira, 20 de novembro de 2018

25ª Festa de ZéDantas comemora a Paz, ‘Zero’ de ocorrência de violência durante evento


A Festa de ZéDantas comemora o marco histórico de nenhum registro de ocorrências de crimes violentos, letais ou intencionais durante os 5 dias de evento, segundo relatório do 23º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com o Sargento Eder Praxedes, Comandante do Pelotão de Carnaíba, houve zero ocorrências em lesões corporais, roubos de veículos, acidentes de trânsito com vítima fatal ou homicídios, sendo os melhores números em 25 anos de festa.
Praxedes caracteriza o saldo positivo como uma “vitória da segurança”. “Devemos isso ao planejamento e pro-atividade de nossos homens em campo, além do apoio imprescindível do governo municipal”, declara. Estudos mostram que na terra do Dantas, os indivíduos se aproveitavam da ausência de muitas pessoas que se deslocavam ao pátio de eventos e faziam a ‘festa’ com cometimentos de grandes e pequenos furtos.
Para resolver o problema, três viaturas atuaram com rondas ininterruptas nas ruas e bairro da cidade, resultado eficiente sem nenhuma ocorrência registrada de furto, nem mesmo vias de fato, as chamadas brigas. O militar atribui o êxito a união dos esforços, exaltando o compromisso da prefeitura com a segurança por finalizar nos horários previstos e marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.