ACADEMIA

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

SDS inicia reforço de segurança no polo têxtil do Agreste pernambucano


A proximidade das festas de fim de ano aumenta o fluxo de pessoas nas feiras dos polos têxteis do Estado. Pensando nisso, a Secretaria de Defesa Social (SDS) iniciou, no último sábado, a Operação Têxtil 2018 com o objetivo de reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, todas localizadas no Agreste, e também nas estradas de acesso aos polos têxteis. Esse reforço é um pedido dos lojistas que atuam no setor. Nos dias das feiras tradicionais, também haverá incremento do policiamento ostensivo e instalação de delegacias móveis no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, e também no Parque das Feiras, em Toritama.
As delegacias móveis funcionarão em ônibus especialmente adaptados e podem executar as mesmas atividades de uma unidade fixa da Polícia Civil. Elas ficarão próximas às áreas de livre comércio. Cada unidade conta com salas prontas para ouvidas e registro de queixa e terão equipes avançadas da Polícia Civil, podendo dar agilidade aos atendimentos à população e às ocorrências trazidas pelas equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
Ainda no Agreste, a Feira de Caruaru já conta com um plantão avançado da Polícia Civil de Pernambuco com uma estrutura montada no próprio pátio da feira, segundo informações da SDS. Na ação preventiva e repressiva, estarão presentes não apenas os efetivos dos batalhões de área desses municípios, respectivamente de responsabilidade do 24º BPM e do 4° BPM, como também do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) e policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) que vão fiscalizar as rodovias estaduais e locais de grande aglomeração. Até uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA) atuará permanentemente dando reforço às operações de solo. “Estamos aumentando a presença das forças de segurança nessas áreas estratégicas, com grande fluxo de pessoas e economia aquecida, pela concentração de empresas voltadas para a confecção e comercialização de produtos têxteis. Com isso, daremos mais tranquilidade para trabalhadores, comerciantes, consumidores e também turistas”, disse o secretário Executivo de Defesa Social, Humberto Freire.
ALERTA CELULAR
Nos locais das feira, ainda haverá a possibilidade de realizar, na hora, o cadastro no sistema do Alerta Celular, um processo bastante simples e rápido, que tem a finalidade de recuperar os aparelhos roubados. Esse cadastro também pode ser feito no portal da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br), acessando a ferramenta Alerta Celular, disponibilizada no painel Destaque, no lado direito da página. Iniciado em março de 2017, a iniciativa contribuiu para a recuperação de 5.097 telefones móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.