ACADEMIA

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Delegada Gleide Ângelo ressalta importância do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres


Durante a Reunião Plenária desta quarta (20), a deputada Delegada Gleide Ângelo (PSB) foi à tribuna pedir o envolvimento de todos os parlamentares com o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres. A honraria, que está na sexta edição, é concedida anualmente pela Alepe às gestões municipais que se destacam na promoção de políticas de equidade e de enfrentamento à violência de gênero. Cabe aos deputados indicar as concorrentes, que serão avaliadas por uma comissão técnica.
“Quando uma prefeitura ganha essa premiação, ela mostra para a população que está preocupada com a vida da mulher de seu município. É importante, portanto, que as gestões que tenham boas iniciativas sejam indicadas pelos deputados”, afirmou a parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alepe e compõe a comissão avaliadora do certame.
A governista citou alguns dos critérios utilizados para a escolha das vencedoras, como o quantitativo de cargos públicos de primeiro escalão ocupado por mulheres e a existência de Conselho de Defesa da Mulher, por exemplo. “O município precisa atuar em duas frentes: é importante ter uma delegacia especializada para agir na repressão da violência contra a mulher, mas, também, em prevenção”, defendeu.
Premiação – A comissão que avaliará as prefeituras indicadas para a atual edição do prêmio foi formalizada nesta tarde, com a assinatura do ato pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP). Farão parte do grupo, além de Gleide Ângelo, as deputadas Clarissa Tércio (PSC) e Juntas (PSOL), bem como duas representantes da Secretaria Estadual da Mulher e uma da sociedade civil.
O grupo elegerá quatro cidades, conforme as macrorregiões do Estado: Metropolitana (RMR), Zona da Mata, Agreste e Sertão. A entrega do prêmio deste ano ocorrerá no próximo dia 26 de março, como parte das comemorações do Mês da Mulher na Alepe. Estão concorrendo as prefeituras de Abreu e Lima (RMR); Ferreiros, Camutanga, Jaqueira e Rio Formoso (Zona da Mata); Saloá, Passira, Toritama, Limoeiro, Feira Nova e Cumaru (Agreste); e IguaracyTabira, Exu e Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.