ACADEMIA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Governo de Pernambuco inscreve para cursos técnicos gratuitos em Afogados da Ingazeira e outras cidades


O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, abriu inscrições nesta terça-feira (19), para nove cursos técnicos gratuitos nas modalidades de educação à distância, semipresencial e pro-funcionário – para profissionais da educação.
Moradores de Afogados da Ingazeira e de outros 60 municípios podem participar, desde que tenham concluído ou sejam estudantes do 2ᵒ ou 3ᵒ ano do Ensino Médio. Os cadastros seguem até o dia 27 de fevereiro pelo site da Secretaria de Educação, neste link.
Foram disponibilizados cursos de Administração, Biblioteconomia, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Logística, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho.
Os cursos da oferta Semipresencial pressupõem frequência semanal ao Polo descentralizado, escolhido no ato da inscrição, no dia e horário da semana indicado para cada curso.
Da Pré-matrícula
Após a inscrição, o(a) candidato(a) receberá um e-mail contendo o endereço eletrônico para a realização da pré-matrícula;
O(A) próprio(a) candidato(a) realizará sua pré-matrícula por meio do endereço eletrônico enviado no momento da inscrição, obedecendo as seguintes etapas:
Envio digital, no sistema, da documentação pertinente ao processo:
Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio (Ficha 19) ou equivalente (para os/as candidatos/as que já concluíram o Ensino Médio);
Declaração de matrícula no 2.o ou 3.o ano do Ensino Médio (para os/as candidatos/as que estão cursando o Ensino Médio);
Carteira de Identidade;
Comprovante de endereço;
CPF;
Uma foto 3X4.
Da Matrícula
A matrícula será efetivada desde que e tão logo sejam obedecidas as seguintes etapas:
  1. a) Participação do(a) candidato(a) pré-matriculado(a) nas atividades das 02 (duas) primeiras semanas letivas do curso escolhido;
  2. b) Validação da documentação por parte da equipe de tutores do polo presencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.