ACADEMIA

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Obra de abastecimento de água beneficia Belém do São Francisco

Uma ação do Governo de Pernambuco vai beneficiar o município de Belém de São Francisco, o Sertão, distante 500 quilômetros do Recife. Por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), foi iniciada uma obra para melhorar a oferta de água no centro da cidade.

De acordo com a companhia, apesar do abastecimento diário com água do Rio São Francisco, essa área da cidade enfrentava interrupções no fornecimento. "Vamos ativar uma nova rede de distribuição que já foi implantada pela companhia. Dessa forma, a rede antiga ficará inoperante, que tem apresentado vazamentos frequentes, e conseguiremos promover melhorias para os moradores”, informa o gerente de Unidade de Negócios, Alexsandro Chaves.

A obra mostra o compromisso do governador Paulo Câmara em demandar a Compesa para realizar obras de grande porte e pequeno porte com o objetivo de melhorar a vida das pessoas. O trabalho teve início na última quinta-feira, 14, e a previsão é que seja concluído em outubro deste ano. O investimento é de cerca de R$ 400 mil. Serão executados serviços de demolição e reposição de pavimentação, implantação de ramais prediais e instalação de registro para setorização.

“O serviço permitirá melhor controle de pressão e distribuição de água no sistema de abastecimento”, complementa o gerente. Por causa dos serviços, o trânsito no centro da cidade vai exigir mais atenção dos motoristas que devem observar as placas, cavaletes, enfim, a sinalização. As ruas João XXIII, Major Sansão e Avenida Coronel Caribé estão parcialmente interditadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.