ACADEMIA

sábado, 25 de maio de 2019

Alunos do IFPE campus Afogados da Ingazeira tem aulas de 1º socorros e combate a incêndios


Nesta sexta-feira (24), estudantes dos cursos de Agroindústria e Eletroeletrônica do IFPE, campus Afogados da Ingazeira, tiveram uma aula especial: Primeiros Socorros e Combate a Incêndio, ministrada pelo Sargento Souza, do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região.
A atividade faz parte da disciplina Segurança do Trabalho, lecionada pela docente Sibele Santos, que também participou da ação.
De acordo com Sibele, as aulas sobre primeiros socorros e combate a incêndio são muito relevantes, pois os ambientes escolares de nível técnico e superior não estão isentos da ocorrência de acidentes ou de adoecimentos repentinos. Ela destaca que a falta de conhecimento da população acarreta inúmeros problemas, como a manipulação incorreta da vítima e a solicitação às vezes desnecessária do socorro especializado em emergência.
“Não temos a intenção de formar socorristas para atuarem em qualquer situação. No entanto, é relevante que nesse ambiente tenham pessoas capazes de, diante de uma eventual situação, nortear as condutas até o socorro adequado”, ressalta a docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.