ACADEMIA

sábado, 25 de maio de 2019

Deputados visitam barragem de Brotas


Uma comissão formada por deputados, vereadores e sociedade civil esteve visitando a barragem de Brotas na tarde desta sexta (24) em Afogados da Ingazeira.
Estiveram presentes os deputados estaduais Antônio Moraes e Waldemar Borges, além de vereadores de Afogados da Ingazeira a exemplo de Augusto Martins, Daniel Valadares, Renaldo Lima, Raimundo Lima, Cícero Miguel, Luiz Bizourão e Agnaldo Rodrigues (Cancão). O padre Luiz Marques (Pe. Luizinho) que é membro do comitê de bacias do Pajeú além de representar o comitê, também esteve representando o Grupo Fé e Política da diocese de Afogados da Ingazeira. A Compesa esteve representada por Girleno Gomes e Washington Jordão.
Inicialmente, o padre Luizinho fez uma explanação mostrando que as barragens que foram construídas ao longo do Rio Pajeú nunca passaram por manutenção e que foram realizados vários levantamentos mostrando a real situação das barragens, foram entregues aos governos do Estado (Eduardo Campos e Paulo Câmara) e que até agora não houve uma atenção devida por parte do governo.
Depois, a comitiva desceu até as proximidades da comporta, onde verificaram, in loco, os vazamentos no sangradouro que circularam através de vídeos nas redes sociais, bem como a vegetação que dificulta o acesso a barragem.
O deputado Antônio Moraes que é membro da comissão formada na Assembleia Legislativa, pediu que fossem enviadas as sugestões de Brotas que, ao término do trabalho da comissão na Alepe, vai ser criada uma lei para manutenções periódicas por parte da Compesa ou Recursos Hídricos nas barragens que sejam gerenciadas pela Compesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.