ACADEMIA

domingo, 26 de maio de 2019

Secretaria de Saúde de Carnaíba realiza mais uma ação referente ao “maio amarelo’’ e oferta serviços de saúde para a população”


A Prefeitura Municipal de Carnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Unidade Mista Dr. José Dantas Filho, NASF, CAPS e Regulação), com a parceria Polícia Militar, Secretarias de educação, assistência social, Agricultura e meio ambiente, Programa Mãe Coruja Pernambucana e NUCA, realizou neste sábado, dia 25/05/19, ações com ênfase na prevenção de acidentes de trânsito.

O evento contou com a participação do prefeito municipal, Anchieta Patriota e o vice-prefeito, Júnior de Mocinha, Secretária de Saúde, Selma Marques, Secretária de Assistência Social, Kátia Santos, coordenadores e diretores de saúde e parceiros envolvidos. Na ocasião, foram ofertados à população, além de orientações sobre conduta no trânsito, um conjunto de ações e serviços de saúde como: dispensação de fitas para medição de glicemia nos pacientes cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde- CAF; realização do teste de glicemia na população geral; aferição de pressão arterial; avaliação antropométrica; distribuição de preservativos; vacinação contra gripe para o público alvo; orientações pela equipe multiprofissional do CAPS, além da distribuição de mudas de cajueiro.  

 O evento contou com palestra educativa realizada pelo Sargento da PM, Eder Praxedes, alertando sobre os índices de acidentes de trânsito e prestando importantes informações relacionadas à segurança no trânsito. Também houve a entrega de panfletos sobre educação no trânsito ao público geral e na feira-livre do município, com orientações importantes sobre trânsito, abordando não apenas motoristas e motociclistas, como também pedestres de maneira geral, uma vez que todos somos o trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.