ACADEMIA

quarta-feira, 22 de maio de 2019

SJEGITO: “BANHISTAS DÃO UM PÉSSIMO EXEMPLO NO AÇUDE JUREMINHA”


Há mais de 3 anos não chovia tanto em tão pouco tempo na Capital dos Poetas. A última grande chuva em São José do Egito, tinha acontecido em 29 de Março de 2016, quando na ocasião foram 215mm registrados. Mas n’uma madrugada de uma  quarta (15), para  quinta (16), forma incríveis 114mm de uma  chuva tranquila. A população aproveitou o fim de semana para comemorar e fazer a festa como todo sertanejo quando a chuva cai sobre o sertão. Ao sangrar, gerou lindas imagens de um verdadeiro paraíso em pleno Sertão; aumentou a esperança em dias melhores do povo sertanejo e criou pela primeira vez em 10 anos, uma “praia” no Berço Imortal da Poesia.
“Mas logo após essa benção veja como ficou a situação atual do açude velho,o pessoal vai comemorar e deixam esse lixo no local! Verdadeiramente um imundície, eu sinceramente fiquei triste com essa situação. Pois foi à população que deixou assim! A natureza não merece isso! ” Escreveu em seu facebook ,a Vendedora e Influenciadora Social Marcilene Carvalho.
Cerca de 4 mil banhistas e\ou curiosos passaram pelo Açude Jureminha durante o final de semana, deixando um rastro de lixo e sujeira.
Ao todo, quando contamos esses primeiros 4 meses e meio de 2019, São José do Egito, acumula 700 mm de chuva..
O Jureminha, mais conhecido como Açude Velho voltou a sangrar depois de 10 anos, sua água não é usada para abastecimento humano, mais ajuda em plantações e no consumo animal. O açude tem capacidade acumulada de cerca de 1 milhão de metros cúbicos de água.Mas em meio a alegria vem o desrespeito de alguns contra a natureza. Na imagem acima publicada nas redes sociais, uma enorme quantidade de lixo foi deixada no entorno do açude, que ganhou vida depois de uma década e agora sofre com a falta de consciência humana. Na tarde dessa terça parte do lixo foi recolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.