ACADEMIA

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Em parceria com DETRAN, Governo Municipal de Sertânia realiza melhorias no trânsito do município

O Governo Municipal de Sertânia está investindo e melhorando a mobilidade urbana do município. Estão sendo realizadas várias ações com objetivo de modernizar e organizar o trânsito da cidade, a proposta final é promover a municipalização dessa área.
Entre as inúmeras intervenções destaca-se o investimento nos semáforos de LED, que foram colocados.  As melhorias foram realizadas em parceria com o DETRAN e agora todos os semáforos estão completos com novas caixas (grupo focal) e repetidoras. Foram implantados também novos controladores de tráfego digital, com isso, existe a possibilidade de alterações de horários, permitindo, por exemplo, aumentar ou reduzir o tempo do sinal verde ou vermelho nos momentos de maior movimento.
As mudanças também contemplam os pedestres, pois agora durante todo o dia será programado o fechamento do sinal vermelho em todos os cruzamentos, antes não havia essa possibilidade. O objetivo é promover mais segurança e tranquilidade para as pessoas que trafegam a pé nas principais vias de Sertânia
Outra novidade é que agora a partir das 23h até às 5h, os semáforos entrarão em alerta piscantes (amarelo). Isso significa que os condutores de veículos devem parar nos cruzamentos em alerta, diminuir a velocidade e passar o sinal com segurança.  A proposta da implantação de semáforos piscantes é diminuir os riscos de assalto durante a madrugada.
Todos os trabalhos feitos para as melhorias nos semáforos devem ser finalizados pelo DETRAN nesta sexta-feira (26). A ideia é que durante a Expocose 2019, que acontece entre os dias 24 e 28 de julho, os sertanienses e turistas já possam desfrutar de um trânsito mais seguro e moderno.
Além de investimentos nos semáforos, a prefeitura de Sertânia tem implantado nas principais avenidas da cidade, pinturas de vagas de estacionamento de carros, motos, deficientes físicos, cargas e descargas. O intuito é promover um trânsito mais organizado e justo.
O aperfeiçoamento da mobilidade do município passa também pelo aperfeiçoamento do material humano. Por isso, na última segunda-feira (22) cinco orientadores de trânsito participaram de uma capacitação com o professor e instrutor de trânsito, Tenente Neto. Os profissionais aprenderam regras de circulação, abordagens, posturas, fila dupla e prevenção de acidentes.
E com o objetivo de facilitar a vida das pessoas de outros municípios que vem para a Expocose 2019, o Governo Municipal implantou três placas de orientação de destinos, sentido Cruzeiro do Nordeste a Sertânia e Monteiro a Sertânia. Os turistas devem pegar o contorno para chegarem a Exposição sem necessidade de passar pelo centro da cidade, que está em obras.  O intuito é não congestionar o trânsito nas principais avenidas.
As melhorias promovidas pelo DETRAN atendem a uma demanda do prefeito Ângelo Ferreira, que solicitou as intervenções junto ao órgão. O Governo Municipal de Sertânia está investindo na organização, orientação e disciplina da população para a construção de um trânsito que flua bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.