ACADEMIA

domingo, 15 de setembro de 2019

Alunos de Serra Talhada são escolhidos para Olimpíadas de Português


Nesta segunda-feira (9) ocorreu a 2ª etapa da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa visando a melhoria do ensino da leitura e da escrita com a temática “O lugar onde vivo”. Três alunos da Escola Municipal Fausto Pereira localizada no 4º Distrito – Luanda, tiveram seus textos selecionados pela comissão julgadora local para participarem da etapa estadual da olimpíada.

No gênero “Poema” destacou-se o aluno do 5º ano – José Renan Mourato Mariz – com o texto “Meu lugar” , orientado pela professora Maria Pereira da Costa Mourato. No gênero “Memórias Literárias” destacou-se a aluna Bianca Pereira da Costa Mourato, com o relato “Um sonho de criança”, orientada pela professora Maria Augusta Nogueira de Lima. E, por fim, no gênero “Crônica” destacou-se a aluna do 9º ano, Rosana Maria Pereira Mourato, com o texto “A chegada da internet”, orientada pela professora Sibely Klênia de Souza Barbosa Silva.

“A criatividade não é uma semente jogada de forma aleatória, é preciso buscar o enlevo no interior de cada aluno.”, afirma a professora Maria Augusta Nogueira de Lima. “O trabalho em equipe nos possibilitou entregar a estes alunos as ferramentas para que pudessem revelar-se como protagonistas de suas próprias histórias”.

A próxima etapa da “Olimpíada de Língua Portuguesa” ocorrerá entre os dias 26 setembro e 11 de outubro deste ano, para posteriormente participarem da etapa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.