ACADEMIA

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Deputados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte estão em Brasília discutindo a conclusão da transposição


Deputados estaduais de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, estão em Brasília onde discute com a bancada federal dos quatros estados a conclusão das obras do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco.
A comitiva de deputados, que integram a Frente Parlamentar Interestadual em Defesa da Conclusão das Obras dos Eixos Leste e Norte da Transposição do Rio São Francisco, é formada pelos deputados Antônio Fernando (PSC-PE), Jeová campos (PSB-PB) Guilherme Landim (PDT-CE) e Francisco do PT (PT-RN) e estarão na capital federal, até esta quinta-feira.
Para Jeová Campos, que é presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar da ALPB, as populações beneficiadas pelo projeto da Transposição precisam ter acesso à água para irrigação, consumo humano e animal. “Vamos mobilizar as bancadas federais dos estados do Nordeste pela conclusão das obras do Eixo Norte, paralisadas desde a saída da ex-presidente Dilma Rousseff, e ainda pela retomada das ações que asseguram a chegada das águas no Eixo Leste. Essa obra tão importante para o Nordeste precisa ter a devida atenção do Governo Federal”, afirmou o deputado.
A Frente Parlamentar Interestadual também viabilizaram audiências com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto, e ainda com o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, além de relatores dos orçamentos da União (LOAS, LDO, PPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.