ACADEMIA

sábado, 14 de setembro de 2019

Governo Municipal de Sertânia realiza obra para melhorar acessibilidade de moradores da zona rural


Para melhorar a acessibilidade dos moradores do Sítio Xique-Xique, o Governo Municipal de Sertânia construiu nesta quarta-feira (11), uma passagem por traz da barragem Moxotó. A ação era uma reivindicação de várias famílias daquela comunidade, que enfrentavam problemas de deslocamento.
A barragem Moxotó recebe águas do Rio São Francisco por meio do projeto de transposição, quando muito cheia ocasiona uma espécie de vazamento. Por conta desta situação os moradores do sitio Xique-Xique ficavam ilhados, impedidos de transitar de carro ou moto.
Sensível a esta situação, as Secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e Agricultura e Meio Ambiente realizaram um aterro e colocaram pedras, construindo assim uma passagem que vai permitir um melhor acesso da população. Para o serviço foram usadas enchedeira, retroescavadeira e caçamba.
Essa é a terceira intervenção que a Prefeitura de Sertânia realiza para melhorar a acessibilidade daquela localidade.  Os trabalhos representam mais tranquilidade para os moradores. A iniciativa demonstra, ainda, a preocupação constante da atual gestão com a qualidade de vida do homem e da mulher do campo.
São inúmeras as ações que visam facilitar a vida do agricultor sertaniense, como recuperação de estradas, manutenção de poços e dessalinizadores, construção de cisternas, sistema de abastecimento d’água encanada, entrega de kits agrícolas, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.