ACADEMIA

domingo, 15 de setembro de 2019

IFPE promove aulas show com chefs pernambucanos


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) campus Cabo de Santo Agostinho, município de Pernambuco, promove, entre os dias 1 e 3 de outubro a sexta edição da Feira de Gastronomia. O evento conta com aulas show e oficinas comandadas por chefs pernambucanos. Para participar do encontro, que será realizado na praça de eventos do Shopping Costa Dourada, é necessário realizar inscrição no site da feira e entregar, no dia do encontro, 1 kg de alimento não perecível para cada oficina escolhida. Todas as atividades contam com 50 vagas disponíveis.
Este ano, o evento, que  tem como tema “Comfort Food: Receitas e Memórias”, possui o objetivo de destacar pratos que remetem a momentos especiais e a simplicidade da gastronomia, para que o conforto e o bem-estar sejam despertados ao serem consumidos.
No dia da abertura da feira serão realizadas duas aulas show, sendo uma liderada pelo chef do restaurante Reteteu, Thiago Chagas, das 15h às 16h30 e outra pelo chef do restaurante Cozinhando Escondidinho, Rivandro França, das 18h30 às 20h. O dia também conta com um concurso de drinks e mini degustações e apresentações sobre a culinária pernambucana.
No segundo dia do evento as aulas show serão comandadas pelo chef Claudemir Barros, que atualmente atua no restaurante Oleiro e é autor do livro Sonhos e Sabores, das 15h às 16h30 e pela chef Jace Souza, que lidera a cozinha do Restaurante Mingus, das 18h30 às 20h. Além das aulas, a programação também possui um concurso de fotografia gastronômica e uma mostra de cozinha europeia e asiática.
O último dia da Feira de Gastronomia do IFPE tem a presença do chef Heleno Júnior, especialista em confeitaria regional e proprietário da boutique Confeitaria de Origem, das 15h às 16h30. Já a chef Lúcia Soares, proprietária do restaurante Porto Mix, comandará o encontro das 18h30 às 20h. Todos os chefs estão à frente das aulas show. O concurso do dia é voltado para sobremesa e a mini degustação para panificação e confeitaria.
Os alimentos arrecadados pelo IFPE serão entregues a instituições na área do Cabo de Santo Agostinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.