ACADEMIA

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Mendonça Filho é pré-candidato à Prefeitura do Recife em 2020


O ex-governador e ex-ministro, Mendonça Filho (DEM), se colocou à disposição da frente das oposições recifenses como possível candidato à Prefeitura do Recife em 2020. Para Mendonça, os governos de PT e PSB à frente do governo municipal chegaram a uma fadiga. “O império do PSB vai ser derrubado na eleição de 2020. Na vida e na democracia a gente precisa experimentar, vamos buscar alternativa. Quando o sujeito está há muito tempo no poder acomodado isso o leva desvios de caminho, o que não é bom para o povo”, afirmou Mendonça, em entrevista à Rádio Folha 96.7 FM.
Além dele mesmo, Mendonça colocou como candidaturas fortes do campo oposicionista na capital pernambucana o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), o deputado federal André Ferreira (PSC), o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB), ou a deputada estadual Priscila Krause (DEM). O democrata reafirmou o discurso de unidade da oposição. “A gente vai fazer uma grande frente de oposição para derrubar o império do PSB em Pernambuco”, ratificou.
O PT, citado por Mendonça Filho, governou o Recife de 2001 a 2011, com o atual deputado estadual João Paulo (hoje no PC do B), e o vereador João da Costa (PT). Já o PSB governa o Recife com Geraldo Julio desde 2012, sendo que tem o Governo do Estado desde 2007, com o ex-governador Eduardo Campos. Segundo Mendonça, a hegemonia não deve se perpetuar no Poder. “A coisa está madura porque a gente sente o cansaço. São 20 anos de domínio do PT e PSB, no Recife. Uma eternidade, querem mais oito”, refletiu.
O ex-governador prometeu uma disputa acirrada nas próximas eleições, aumentando o tom contra PSB e PT, mais uma vez, reclamando de possíveis discursos dos adversários de “vitória antecipada” novamente. “Pode ter certeza do seguinte: esse moreninho que está aqui tem disposição de luta, não foge, eu aguento a toada , a pancada e comigo a toada é um pouco diferente. Não adianta amedrontar, plantar nota em jornal, diminuir o valor da oposição, porque a gente tem disposição e batalha para levar à opinião pública que Pernambuco não pode ser o império eterno do PT e do PSB”, anunciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.