ACADEMIA

domingo, 15 de setembro de 2019

Ministro da Saúde é quem menos tem reuniões particulares na agenda de Bolsonaro


Em 9 meses de governo, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi recebido apenas uma vez para um encontro particular com o presidente Jair Bolsonaro no Planalto. Em reuniões com outros participantes, foram 11 vezes em que o ministro esteve com o presidente.
Depois dele, os menos prestigiados foram Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), duas vezes, e Tarcísio Freitas (Infraestrutura), 4 vezes.
Na comparação, o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF) foi mais prestigiado ao ser recebido 5 vezes sozinho no Planalto desde janeiro. Ele foi um dos fiadores da indicação de Augusto Aras para a PGR (Procuradoria Geral da República) e, inclusive, acompanhou uma reunião entre Aras e Bolsonaro.
Na outra ponta, o ministro a ter mais conversas particulares com Bolsonaro no Planalto é Onyx Lorenzoni (Casa Civil). Desde o início do ano, foram 34 encontros, segundo a agenda oficial do presidente.
Na sequência, aparece o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, com 19 encontros, e 3 ministros empatados com 18 encontros exclusivos com Bolsonaro: Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Fernando Azevedo (Defesa).
Um dos superministros do governo, Sergio Moro teve 9 encontros sozinho com Bolsonaro no Planalto. Ele fica atrás de colegas como Abraham Weintraub, que assumiu apenas em abril e já teve 15 encontros particulares com Bolsonaro na agenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.