ACADEMIA

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Amupe: Vinte e Dois municípios pernambucanos foram contemplados nesta primeira etapa com o Plano Nordeste do Governo Federal


O Ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, esteve quinta feira (03/10) na Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe, para uma reunião com os prefeitos pernambucanos. Ele veio acompanhado da secretária de Assuntos Federativos, Débora Arôxo. A finalidade foi obter junto aos prefeitos, as necessidades dos municípios para que o Governo Federal possa levar o desenvolvimento para a Região.
Na ocasião, foi apresentado o Plano Nordeste que pretende investir R$ 4,4 bilhões na região Nordeste. Em Pernambuco o Governo Federal pretende repassar 807,7 milhões até dezembro de 2019, com a intenção de melhorar a qualidade de vida de 7 milhões de pessoas. Os projetos abrangem áreas da infraestrutura, educação, capacitação, gestão e cidadania. Dentre eles está a ampliação e diversificação de canais de comercialização para pequenos e médios produtores, apoio à organização das cadeias agropecuárias e incentivo à agricultura familiar.
Em Pernambuco, nesta primeira etapa o Plano Nordeste, vai beneficiar 22 municípios. São eles: Serra Talhada; Petrolina; Santa Cruz; Floresta; Ouricuri; Exu, Jaboatão dos Guararapes; Moreilândia; Santa Filomena; Ipojuca; Araripina; Granito; Custódia; Sertânia; Bodocó; Trindade; Inajá; Arcoverde; Ipubi; Ibimirim; Betânia e Manari. Os 22 municípios contam com quase dois milhões de pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.