ACADEMIA

terça-feira, 15 de outubro de 2019

DEM lança pré-candidatura coletiva para disputar campanha de vereador no Recife


Diario de Pernambuco

Nossa Voz. Esse é o nome da primeira chapa popular coletiva formada para concorrer pelo DEM para uma vaga na Câmara do Recife na eleição municipal de 2020. Nesta segunda-feira (14), o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, abonou as fichas de filiação do grupo, que é formado por Louro Fernandes, Kátia da Silva, Didiu do Prezeis, Moises da Silva e Dimas Francisco, moradores da comunidade do Coque.

“Uma honra ter esse grupo conosco. É a voz do povo se fazendo presente, discutindo políticas públicas da cidade. E estamos montando uma chapa forte para a Câmara Municipal do Recife. Já são mais de 35 pré-candidatos de todas as RPAs e segmentos da cidade”, destacou Mendonça Filho  ao falar para os futuros candidatos. A pré-candidatura do Nossa Voz é coletiva mas o grupo ainda não decidiu quem encabeçará a chapa para o registro da candidatura. Uma pesquisa popular, prevista para janeiro de 2020, será realizada para que o grupo faça a escolha.

Segundo o agente comunitário, Louro Fernandes, o grupo surgiu a partir de um movimento dentro da comunidade do Coque e que já alcança outros bairros como o Pina, Cabanga, Roda de Fogo, Coelhos e outros.
 
“Nossa intenção é poder contribuir para uma cidade mais justa, mais igualitária e alcançar pessoas de outras comunidades também”, argumentou. Já Katia da Silva, que é agente de saúde, ressaltou que o grupo está dentro das comunidades e conhece os problemas do cotidiano do recifense.  “Nosso objetivo é trazer qualidade de vida para o povo que é muito carente e que precisa”, frisou.

De acordo com Didiu do Prezeis, coordenador do Plano de Regularização das Zonas Especiais de Interesse Social, o Prezeis do Coque, a comunidade está abraçando a ideia. “Creio que a gente vai chegar. A gente chegando vai trazer coisas novas não só pro nosso Coque, mas para todo o Recife”. Segundo Dimas Francisco, o povo clama por uma candidatura como a do Nossa Voz, que está dentro das comunidades. “Estou muito motivado pois a gente nunca teve um representante e o nosso grupo veio para mudar essa história”, observou.

Moisés da Silva, que também é agente comunitário e já foi do Prezeis, explica que a candidatura do grupo vocaliza as necessidades da comunidade. “Estamos aqui para que não precise mais ninguém falar por nós. Por isso, o Nossa Voz estará presente dentro da comunidade e da cidade do Recife”, assegurou o a gente de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.